Credenciados no RMC visitam a capital nacional do mergulho

Arraial do Cabo: credenciados no RMC visitam a capital nacional do mergulho

Fonte: RMC

Foto:Marlei Zimmermann

Credenciados no RMC visitam a capital nacional do mergulho / Foto:Marlei Zimmermann

 

Conhecida pelas belas praias e por ser um dos melhores lugares do Brasil para a prática do mergulho, a cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o destino de 12 profissionais de mídia que partiram nesta segunda-feira (01/08) em mais uma press trip organizada pelo Rio Media Center (RMC). Até quarta-feira (03/08), os jornalistas que se inscreveram para a viagem percorrerão praias, pontos turísticos e terão a oportunidade de conhecer os atrativos subaquáticos da região.

“Arraial é uma cidade voltada para a praia, tem essa cultura dos pescadores, da simplicidade. A gente quer mostrar isso que chamamos do turismo de vivência, que os jornalistas possam desfrutar do nosso jeito simples de viver”, disse o secretário de Turismo do município, Marco Simas.

 

A francesa Adelia Smith, do Journal du Dimanche, vai a Arraial do Cabo pela primeira vez. Além de relaxar antes do início dos Jogos, ela pretende saber saber como as Olimpíadas estão impactando o turismo nos municípios próximos ao Rio. “Vou conhecer e saber o que está acontecendo, especialmente em relação a preços e à estrutura oferecida”, explicou.

DSC_0430

Almoço no restaurante Flutuante Foto:Robson Barreto

Federico Uribe e Juan Felipe Mejía, que trabalham para a emissora colombiana Telemedellín, também vão conhecer a cidade. A expectativa deles é produzir reportagens para apresentar os pontos turísticos mais afastados dos locais de competição. “Sabemos que é uma região muito bonita e com diversos atrativos. Vamos mostrar isso para o público da Colômbia”, afirmou Federico.

A Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo tem um balcão exclusivo localizado no salão Corcovado do RMC, onde representantes apresentam a cidade e suas praias de águas azuis aos jornalistas credenciados. No local são distribuídos materiais gráficos, mapas e revistas sobre Arraial.

Segundo o secretário Marco Simas, os Jogos Olímpicos são uma oportunidade única para divulgar o município, que fica a cerca de duas horas da capital. “Teremos um agosto atípico. Já conseguimos ver na cidade esse visitante que veio para os Jogos. Além disso, Búzios, Cabo Frio e Arraial são muito próximos e é comum o turista transitar entre esses três municípios”, contou Simas.

A programação para os jornalistas é fruto de uma parceria do RMC com a TurisRio e a Secretaria de Estado de Turismo (SeTur).

Para mais informações sobre os city tours e press trips oferecidos, os interessados devem acessar o link www.riomediacenter.rio/programacao/

 

(Fotos: Marlei Zimmermann e Robson Barreto)

 

Written by Fotos e Festas

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto:
Site Desenvolvido por Henrique Dornas - HD WEB Criação de Sites
Parceria no desenvolvimento: Criação de Site RJ
Este site é compatível com Smartphones e Tablets pela HD WEB.