Jornalistas desfrutam das belezas e delícias de Angra dos Reis (17/08/16)

Olimpiada Infoco, Ultimos Eventos

Jornalistas desfrutam das belezas e delícias de Angra dos Reis

Fonte:RMC

Fotos:RB

Jornalistas desfrutam das belezas e delícias de Angra dos Reis

Jornalistas desfrutam das belezas e delícias de Angra dos Reis

Passeios de barco em águas cristalinas, ilhas e praias quase virgens, vilas de pescadores rodeadas pela Mata Atlântica e uma gastronomia primorosa à base de peixes e frutos do mar. A quarta-feira (17/08) foi dia de Angra dos Reis, município na Costa Verde do estado do Rio, apresentar seus encantos aos jornalistas credenciados no Rio Media Center (RMC). Pela manhã, um grupo aguardava, com grande expectativa, a partida do Press Tour para a Baía da Ilha Grande. Para quem ficou no RMC, ao meio-dia foi servido um brunch com iguarias da culinária caiçara.

Cercada por três baías, Angra dos Reis conta com mais de duas mil praias e 365 ilhas. A cidade está entre os 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico no Brasil. O roteiro do Press Tour, promovido pelo Angra e Ilha Grande Convention Bureau, incluiu um passeio de barco até a Ilha Grande, em que os jornalistas puderam conhecer as praias de Araçatiba, Araçatibinha, Vermelha, Itaguassu e a Gruta do Acaiá, onde o mar, iluminado pelo sol, aparece como uma faixa neon no escuro da caverna submersa. Também foram feitas pequenas trilhas a pé para contemplação de pássaros silvestres e da flora e fauna nativas.

“Eu já conheço as belezas da Ilha, mas quero escrever sobre os bastidores, sobre o trabalho de preservação que é feito pela comunidade. Além disso, vou apurar como o turismo se relaciona com a economia criativa”, disse Antoniel Bastos, do Portal e TV Fator Brasil.

Já a paulista Thais Scarlet, videojornalista de O Globo, aproveitou a oportunidade para conhecer a região e fazer network com outros jornalistas. “Foi bom ter conseguido esse tempo em meio aos compromissos olímpicos”, comentou.

Klauber Valente, presidente da Fundação Municipal de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), diz que a Ilha Grande recebe turistas – estrangeiros, inclusive – o ano inteiro, mas quer ser reconhecida pelo atendimento prestado.

Com o brunch, os jornalistas puderam conhecer um pouco do Polo Angra Gastronômica, iniciativa dos empresários do segmento de alimentos e bebidas do município para a melhoria constante de seus serviços. “Além de treinamentos realizados com o apoio do Sebrae-RJ, são incentivadas parcerias com produtores locais”, revelou Josy Miller, vice-presidente do Polo. Além de aperitivos com pupunha, aipim, siri e sardinha, foi servido um brigadeiro com a cachaça local Desinibida de Angra e o chope da Cervejaria Mistura Clássica, também da cidade.

Segundo o diretor de marketing da TurisRio, empresa de turismo do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Henrique Garcia, as ações promocionais realizadas no Rio Media Center têm proporcionado um retorno bastante positivo para os municípios: “Tenho recebido feedback dos secretários de turismo satisfeitos com as reportagens que já começam a aparecer. Agora os jornalistas já reportaram a infraestrutura da cidade para as Olimpíadas e tendem a se interessar ainda mais em apurar o modo de vida do carioca e suas opções de lazer fora da capital”.

(Fotos: Marlei Zimmermann e Robson Barreto)

 

Written by Fotos e Festas

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto:
Site Desenvolvido por Henrique Dornas - HD WEB Criação de Sites
Parceria no desenvolvimento: Criação de Site RJ
Este site é compatível com Smartphones e Tablets pela HD WEB.