GuaraCamp - TopoAnuncie aqui 1Chinezinho- TopoBanner Topo

Ceará bota o Rio Media Center para dançar no ritmo do forró (16/08/16)

Ceará bota o Rio Media Center para dançar no ritmo do forróFonte: RMCFotos:Marlei Zimmermann[caption id="attachment_38335" align="alignleft" width="371"] Foto:Marlei [...]

Por FotoseFestas em 16/08/2016 às 16:25:24

Ceará bota o Rio Media Center para dançar no ritmo do forró



Fonte: RMC

Fotos:Marlei Zimmermann

[caption id="attachment_38335" align="alignleft" width="371"]Foto:Marlei Zimmermann Foto:Marlei Zimmermann[/caption]

O  Rio Media Center (RMC) se transformou nesta terça-feira (16/08) em um salão de dança para levar aos jornalistas credenciados o melhor da música nordestina. O repertório escolhido pelo cantor cearense Marcos Lessa, radicado no Rio de Janeiro, trouxe o autêntico forró pé de serra, consagrado internacionalmente no som de Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença , Fagner, Zé Ramalho e Luiz Gonzaga. O show começou com o primeiro forró  do mestre Gonzaga, "Chamego",   gravado em 1949.

 

 

 

[caption id="attachment_38337" align="alignright" width="347"]Foto:Marlei Zimmermann Foto:Marlei Zimmermann[/caption]

A banda foi um encontro de músicos do Rio e de Fortaleza. No zabumba e triângulo, instrumentistas que tocam com o paraibano Zé Ramalho; o baterista  acompanha a baiana Maria Bethânia. O sanfoneiro veio da banda do cantor e compositor cearense Raimundo Fagner e o baixista, do conjunto do carioca Jorge Vercilo. Uma mistura de ritmos para ninguém ficar parado.

 

 

 

 

[caption id="attachment_38338" align="alignleft" width="375"]Foto:Marlei Zimmermann Foto:Marlei Zimmermann[/caption]

O piauiense Júlio César Vieira, há 20 anos morando no Rio, estava se sentindo em casa e mostrou que é bom de forró. "Forró é tudo, é muito alegre e representa o Nordeste inteiro inteiro",  destacou o assessor de imprensa.

 

 

 

 

 

 

[caption id="attachment_38339" align="alignright" width="371"]Foto:Marlei Zimmermann Foto:Marlei Zimmermann[/caption]

As delícias da culinária cearense foram servidas aos jornalistas, que não pouparam elogios ao baião de dois (mistura de arroz, feijão de
corda, queijo e ervas ), batata assada com siri, tapioca com caranguejo, camarão com abacaxi, espetinho de carne de sol, entre outras iguarias. Para acompanhar, sucos diversos e batidas com frutas típicas da região, como caju, ciriguela e cajá. "Os estados nordestinos estão dando um show, nossa cultura está muito bem representada", destacou o  entusiasmado jornalista alagoano Márcio Anastácio.

 

 

"A cidade está fervilhando e aqui no Rio Media Center a  gente tem uma publicidade focada nos jornalistas que são multiplicadores de opinião e podem ajudar a divulgar as nossas belezas", destacou a assessora de imprensa da Secretaria de Turismo do Ceará, Yonne Guimarães.

[caption id="attachment_38340" align="alignnone" width="300"]Foto:Graça Paes Foto:Graça Paes[/caption]

[caption id="attachment_38344" align="alignright" width="200"]Foto Graça Paes Foto Graça paes[/caption]

O Ceará é um destino turístico para quem procura paisagens exuberantes como as praias de Jericoacoara, a 300 quilômetros de Fortaleza, com dunas e lagoas de águas transparentes ideais para a prática de esportes como o windsurf; e Canoa Quebrada, a 166 quilômetros da capital, com dunas e falésias avermelhadas de até 30 metros acima do nível do mar. O estado possui também uma diversidade cultural e um rico artesanato com peças em crochê, madeira, cerâmica, bordados, vime, palha, bambu, tricô e renda. 

Do dia 29/08 a 04/09, um grupo de 12 jornalistas vai conhecer de perto todas as maravilhas do Ceará em uma viagem organizada pelo estado em parceria com o RMC.
Óticas
ChinezinhoCafé EvolutoProdutos do Rio